Warehouse Manager
TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE GERENTE DE ARMAZÉM
INTRODUÇÃO
A Austral Cimentos Sofala, SA, é uma fábrica de cimento localizada em Dondo, província de Sofala, em Moçambique. Que tem como objectivo contribuir com os seus produtos para o crescimento e desenvolvimento da economia moçambicana e das infra-estruturas nacionais.
O presente Termo de Referência é relevante para a análise da viabilidade de contratação, bem como para o desenvolvimento da respetiva estratégia de contratação de um Gestor de Armazém, com vista à gestão das atividades de armazém.
DESCRIÇÃO DO TRABALHO
- O gerente de armazém reporta-se ao Diretor de Produção e tem as seguintes responsabilidades:
- Planejar, desenvolver, organizar, dirigir, gerenciar e avaliar as operações e o orçamento das instalações do armazém;
- Desenvolver políticas e procedimentos de operações de armazém e comunicar essas informações ao pessoal;
- Fazer a ligação com o departamento técnico para garantir que os itens sobressalentes/estoque estejam disponíveis no armazém para os equipamentos da fábrica;
- Desenvolver e implementar planos de melhoria de lucros e planos de gestão de mudanças;
- Dirigir e controlar a gestão corporativa e os procedimentos de conformidade regulatória dentro do departamento de Produção,
- Desenvolver indicadores-chave de desempenho para medir a eficácia das operações de armazém e usar KPIs da empresa;
- Mantenha-se atualizado com os mais recentes sistemas e procedimentos de tecnologia de operações de armazém;
- Planejar organizar e dirigir os serviços administrativos relacionados ao armazém como sinalização, limpeza, instalações, manutenção, reparos, inspeções de segurança, estacionamento;
- Planejar, organizar, dirigir, gerenciar e avaliar projetos de construção para modificação de instalações de armazenamento;
- Executar tarefas do dia a dia, como manutenção de arquivos e processamento de papelada;
- Elaborar correspondência, reatores, estatísticas relativas ao almoxarifado, área de responsabilidade operacional e manuais de operação, manutenção e segurança;
- Entrevistar, selecionar, treinar, gerenciar e avaliar o desempenho do pessoal do armazém;
- Resolver problemas, negociar e enfrentar desafios em equipe;
- Coordenar com os supervisores do departamento de fábrica para coordenar as atividades do armazém, como produção, vendas, controle de registros e compras;
- Revise contratos, faturas, ordens de serviço, relatórios de consumo e previsões de demanda para estimar períodos de pico de entrega e emitir atribuições de trabalho;
- Garantir a proatividade e a aplicação das regras de conduta e dos protocolos de saúde e segurança da fábrica durante os procedimentos de produção para minimizar lesões e incidentes com afastamento;
- Participar de reuniões semanais de segurança e fornecer feedback sobre condições de trabalho inseguras ou sinais de quebra de equipamentos;
- Desempenhar quaisquer outras tarefas e deveres relacionados que possam ser atribuídos pelo Gerente da Fábrica.
REQUISITOS DOCUMENTAIS
- Currículo Vitae;
- Cópia do documento de identificação;
- Carta de recomendação (constitui uma vantagem)
PERFIL OU QUALIFICAÇÕES DO GERENTE
- Nível superior em mecânica, ou curso relacionado à operação e manutenção de instalações;
- Experiência profissional (6 meses);
- Orientado para objetivos e resultados com capacidade de liderar iniciativas;
- Excelentes habilidades de comunicação (verbal e escrita);
- Proficiente em aplicativos Microsoft Office;
- Conhecimento básico da língua inglesa (uma vantagem)
MODO DE APLICAÇÃO
Carta de apresentação de candidatura, CV detalhado, cópias dos certificados relevantes, contactos eletrónicos e/ou telefónicos, nomes e moradas, a enviar para o endereço abaixo indicado. Você deve trazer certificados originais se for contatado para entrevistas.
ENDEREÇO DE ENVIO DO APLICATIVO.
Todas as inscrições deverão ser feitas através do link abaixo:
Recrutamento de pessoal ACS