Assessor Jurídico

INFORMAÇÕES GERAIS
Cargo: Assessor Jurídico
Departamento: Jurídico e Conformidade do Grupo
Gerente de Contratação: Diretor Geral da ACS
Linha de reporte sólida: Diretor Geral da ACS
Linha de reportagem pontilhada:Diretor Jurídico Heidelberg Materials AMWA
INTRODUÇÃO

A Heidelberg Materials é um dos maiores fabricantes integrados de materiais e soluções de construção do mundo, com posições de liderança no mercado de cimento, agregados e concreto pré-misturado. Estamos representados em mais de 50 países, com mais de 51.000 funcionários em quase 3.000 locais.

No centro das nossas ações está a responsabilidade com o meio ambiente. Como percursores no caminho para a neutralidade carbónica e a economia circular na indústria de materiais de construção, estamos a trabalhar em materiais e soluções de construção sustentáveis para o futuro. Possibilitamos novas oportunidades para nossos clientes por meio da digitalização.

O Assessor se reportará ao Diretor Geral da ACS e ficará baseado na Província de Sofala - Dondo.

SEU PRÓXIMO DESAFIO

O Assessor jurídico responsável pela ACS faz parte da equipe jurídica da AMWA. Como Assessor jurídico, será responsável por supervisionar todas as questões jurídicas relacionadas às nossas operações na ACS. O Assessor fornecerá orientação jurídica, gerenciará riscos legais e garantirá a conformidade com as leis e regulamentos relevantes. O Assessor trabalhará em estreita colaboração com as funções jurídicas e de conformidade da AMWA e do Grupo, partes interessadas internas, incluindo executivos a nível de país, região e área para proteger os interesses legais de nossas operações na ACS e ajudar a alcançar os objetivos de negócios.

Principais responsabilidades
  • Assessoria jurídica: Fornecer aconselhamento jurídico especializado em uma ampla gama de questões, incluindo contratos, licenciamento, questões fundiárias, trabalhistas, de governança corporativa, conformidade regulatória e questões contenciosas.

  • Gestão de contratos: Elaborar, revisar e negociar uma variedade de contratos, acordos e documentos legais que surgem dos negócios diários das operações da ACS, garantindo que estejam alinhados com as políticas e objetivos do Grupo Heidelberg Materials.

  • Conformidade: Monitorar as alterações nas leis e regulamentos que afetam as operações da ACS e garantir a conformidade com todos os requisitos legais aplicáveis.

  • Gestão de Risco: Identificar e avaliar riscos legais associados às actividades de negócios e desenvolver estratégias para mitigar potenciais responsabilidades.

  • Relatórios: relatórios jurídicos trimestrais relativos a questões jurídicas em curso na ACS; criação e atualização regular da lista de litígios.

  • Gestão de Litígios: Gerenciar todas as disputas legais e questões contenciosas envolvendo a ACS, incluindo contacto com advogados externos, conforme necessário.

  • Contacto com advogados externos: Em coordenação com a função jurídica da Área, colaborar com escritórios de advocacia externos ou advogados especializados quando surgirem questões jurídicas complexas. Isso involve:

  1. Selecionar e contratar advogados externos com base em sua experiência e na questão jurídica específica.

  2. Comunicar claramente objetivos, requisitos e expectativas ao advogado externo.

  3. Acompanhar o andamento do trabalho da assessoria externa, garantindo seu alinhamento com as metas e orçamento definidos.

  4. Manter linhas abertas de comunicação com advogados externos para fornecer orientação, responder a dúvidas e garantir uma abordagem coordenada para questões jurídicas.

  5. Negociação de acordos de taxas e gerenciamento de custos legais para otimizar recursos.

  • Governança Corporativa: colaborar com a secretaria de empresas para garantir o cumprimento dos princípios de governança corporativa.

  • Políticas: Auxiliar na implementação das políticas e procedimentos do Grupo Heidelberg Materials para garantir a conformidade legal e as melhores práticas.

  • Assuntos Regulatórios: Interagir com órgãos reguladores e agências governamentais para tratar de questões regulatórias e garantir as licenças ou aprovações necessárias.
 REQUISITOS 
  • Diploma de Direito de uma faculdade de direito credenciada; Mestrado em Direito é uma vantagem.

  • Admissão na Ordem dos Advogados em Moçambique.

  • 10 anos de experiência como advogado, com preferência de 2 a 3 anos de experiência jurídica interna corporativa.

  • Forte conhecimento dos regulamentos e leis de materiais de construção em Moçambique.

  • Excelentes habilidades de negociação, comunicação e relacionamento interpessoal.

  • Capacidade de trabalhar de forma independente, tomar decisões acertadas e lidar com informações confidenciais.

  • Fortes habilidades organizacionais e de gerenciamento de projetos.

  • A posição exige fluência em inglês.

NB: Submeter os documentos até quinta-feira, 24/08/2024, no site da empresa.

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Job description

  • Management

    Entry level

  • Dondo

    Localização

  • Vollzeit

    Contract

  • Verwaltung

    Categoria

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Ms. Antonieta saldanha

Gestora de Recursos Humanos